#Resenha Outlander - A Viajante do Tempo



Oi amigos, hoje tem uma resenha bem legal e porquê não dizer especial para vocês. Este livro foi lançado mês passado e foi muito aguardado. Eu particularmente estava morrendo de curiosidade. Já amei a capa logo de cara, e acho-a ainda mais bonita de perto. Enfim, espero que gostem como eu gostei.

A Viajante do Tempo - vol.01 série Outlander - Diana Gabaldon
800 páginas - Editora Saída de Emergência

Claire Randall é enfermeira do exército britânico e casada com o professor universitário Frank Randall. Depois de passarem 4 anos separados por conta da Segunda Guerra Mundial, eles resolveram viajar em férias, uma espécie de lua de mel atrasada para se "reconhecerem novamente. Escolheram a zona montanhosa da Escócia conhecida como Terras Altas. 
Além do local não ter sido tão atingido ao longo da guerra, tem também o fato de Frank, um apaixonado por genealogia, está reconstruindo sua árvore genealógica e neste local ter vivido um antepassado dele.
Claire gostava de botânica, e enquanto seu marido procurava informações para sua pesquisa, ela se entretinha com as variedades de plantas.
Em uma exploração pelos arredores de Terras Altas, o casal presencia um ritual no "Círculo das Pedra" em Craig na Dun


Curiosa, voltou lá sozinha depois e acabou encontrando um "portal" que a transportou para as Terras Altas de 1743!
Isso mesmo, Claire foi parar quase 200 anos no passado, em um mundo totalmente diferente do que ela conhecia. Em uma Escócia bem mais violenta e dominada por clãs guerreiros.
Desnorteada e sem saber direito o que, ou como aconteceu, Claire acaba sendo salva pelos Mackenzie e vai parar no Castelo de Loth, um clã governado por Colum e Dougal. Por ser inglesa, eles estavam quase em guerra com os ingleses, ela foi vista com muita desconfiança. No entanto, devido as suas habilidades como enfermeira, acabou sendo encarregada de cuidar dos doentes e feridos.
Isso faz Claire se aproximar ainda mais do belo escocês Jamie, que acreditem, tinha o dom de viver se machucando...


A história de Jamie é muito triste. Ele é sobrinho dos Mackenzie e perdeu a mãe ainda pequeno. Sua mãe, que era irmã dos Mackenzie, casou-se com seu pai e ele foram morar em Lallybroch. Ele e Jenny, sua irmã, ajudavam o pai a cuidar das terras da família.
Tudo ia bem, até que soldados ingleses foram ao local liderados por Jack Randall (sim amigos, o antepassado que Frank estava estudando). Esta visita deixou marcas profundas em Jamie. Marcas que ele carregaria para vida toda, sem falar da culpa e impotência...
Depois deste episódio, Jamie ficou com a cabeça a prêmio. Vivia fugindo e escondido no castelo de seus tios. Mesmo assim, ele ainda tinha esperanças de provar sua inocência.
Os destinos de Claire e Jamie aos poucos e rapidamente foram se cruzando, assim como o de Jack Randall, qua apesar da semelhança física com Frank, era moralmente seu contrário.
Jack era frio e cruel. Abusava de seu poder e gostava de fazer os outros sofrerem. Asqueroso mesmo, do tipo que é preferível manter distância... 
Claire estava em perigo, e para salvar-se, teria que se casar com Jamie. Em uma tentativa de retorno, cai nas mãos de Jack no Fort William. Ela estava em grande perigo... 


Mas e seu marido Jack? O que estaria acontecendo 200 anos no futuro? O que estes acontecimentos do passado mudariam no futuro que Claire vivia e conhecia? Ela não tem muitas alternativas, para voltar para casa, antes de tudo tem que estar viva...
O problema é que cada dia que passa ao lado de Jamie, é um pedaço de seu coração que fica preso no passado. Ela sabe que está apaixonada por ele e não consegue evitar...
Para voltar para o futuro, Claire precisa de Jamie. Mas será que na hora H, se ela realmente puder voltar, ela terá forças  suficientes de deixar este escocês? O que mudaria na história se ela ficasse de vez em 1743?
Ela tinha muitas dúvidas e medos. Seu coração estava totalmente dividido. Para piorar a situação, ambos estavam em uma situação muito delicada, podendo morrer a qualquer momento. Seria tão fácil apenas voltar e esquecer tudo... 
Mas Claire é uma lutadora de sangue quente. Uma mulher que nasceu para ser livre e que não entregará os pontos tão facilmente.


Gente, o livro é incrível! Achei o começo meio chato, mas logo me envolvi com o enredo e me vi devorando as 800 páginas. Sim, 800! Apesar de ter gostado muito do livro, como disse, achei o início chato. Também achei que Claire aceitou calmamente a passagem do tempo, eu no lugar dela teria "surtado". Também achei que ela levou "na boa" a consumação de seu novo casamento. Tudo bem que o noivo em questão era Jamie, e acreditem, acho que qualquer uma levaria na boa... Mas ela amava mesmo o marido, queria voltar, então achei esta "luta interna" um pouco simples demais, não sei explicar direito, foi um sentimento que tive enquanto lia.
A autora conta tudo muito bem. Descreve suas cenas e conseguimos visualizá-las mentalmente por todo o livro. Na minha opinião, algumas partes poderiam ser puladas, mas isso também pode ter sido ansiedade minha para ler tudo mais rápido. Fato é, que mesmo com estes "poréns", o livro é ótimo!
Claire é dura na queda. Valente, não desiste diante das dificuldades e nem fica chorando pelos cantos. Em uma época totalmente diferente da sua, a coragem dela é fundamental. Apesar de seu envolvimento com Jamie, ela não é em nenhum momento leviana. Ela ama de verdade o marido, e quer voltar para ele e para seu tempo.
Jamie é valente e corajoso. Um ogro e um doce de brigadeiro. Inteligente, bom,  honesto e lindo... (S2 corações e suspiros S2) Está disposto a dar sua vida por aqueles que ama. Ele abre mão de tudo para ver Claire bem e feliz.



Muitos fatos abertos para o próximo volume. Muita coisa aconteceu e ainda vai acontecer. Só posso dizer mais duas coisas:
1. Leiam!
2. Que o volume 2 não demore!

E agora, fiquem com o Book Trailer:

Ah, antes de publicar esta postagem, li a resenha feita pela Karini do blog Mix Literário, e no final, ela indicou o site Series Empire para assistir a capítulos da série que foi criada por conta destes livros. Lá estão disponibilizados os três primeiros episódios da primeira temporada. Não satisfeita, procurei em outros lugares e assisti mais dos episódios no site Play Series, totalizando cinco episódios da primeira temporada. Em ambos os sites a imagem é perfeita e sem problemas e os capítulos são legendados. A série televisiva está impecável, muito fiel ao livro. Tudo está lá, sendo ricamente mostrado. Uma ou outra coisinha foi mudada, mas tão discretamente que nem dá para se levar em conta. Perfeito!
Gostei também da trilha sonora, e devo dizer que a música de abertura é mais do que perfeita para a série. Leiam, assistam e entrem nesta aventura!

Livro cedido em parceria pela editora.
a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. lucas16/9/14

    frases simplesmente lindas beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br
    livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Lucas!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira716/9/14

    eu quero muito ler, estou curiosa e o tema me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira716/9/14

    vixi, sempre que tem duas ou mais histórias em um mesmo livro smepre acontece isso, Rose, uma é sempre mais fraquinha!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Que bom que mesmo a leitura sendo parada em algumas partes tu curtiu. O início eu também não gostei muito, pra mim ficou melhor depois que ela fez a viagem. Que eu também achei estranha, mas tirando isso estou gostando muito. Beijos boas leituras!!!


    Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredite, depois da viagem a coisa melhora muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Leia sim Thaila, é uma ótima aventura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. É verdade Thaila, isso acontece frequentemente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Tatiana Jimenez Inda18/9/14

    Oi, Rose, estou com o livro aqui e é uma das minhas próximas leituras uhuuulll! Depois assistirei a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Assista mesmo, pois se gostar do livro, vai gostar da série. Só não imagino como eles vão fazer as cenas finais que são bem fortes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oliveira19/9/14

    Rose gostei da resenha do primeiro, amei na verdade, gosto de ler livros assim é bom demais. O segundo ri muito de você, muito mesmo. Talvez o anticoncepcional não funcionou... não se esqueça dessa opção...
    O terceiro, parece bom também.

    ResponderExcluir
  12. Oliveira19/9/14

    O que me desanima é o tamanho da Série Rose, é muito longa, mas pretendo lê-los, só não vou começar agora, depois de lançada pelo menos a metade dos livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rose.

    Adorei a resenha, ainda não vi a série como já tenho o livro com certeza estará para as minhas futuras leituras de setembro.

    Abraços
    Lu Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita... Comente!

    ResponderExcluir
  14. Não deixe de ler mesmo Lu, o livro é ótimo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Faz sentido Cinthia, mas não deixe de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.