#Resenha Sobrevivência Mortal

 
http://maratona.noraroberts.com.br/
 
Oi amigos, hoje é minha última resenha da Maratona Nora Roberts. Fiquei muito feliz de participar desta maratona, por ser de uma autora que tanto amo e ainda mais por se tratar desta série protagonizada por este casal. Espero que gostem e quem ainda não conhece, peguem um volume e caia nesta ação.
 

Sobrevivência Mortal - vol.20 - Nora Roberts
518 páginas - Editora Bertrand Brasil
 
Este para mim foi um dos melhores livros da série, e olhem que estou falando de outros 19 que também são bons!
Aqui temos nossa tenente chamada para investigar uma tenebrosa cena criminal, onde uma família inteira foi assassinada dentro de casa quando ainda dormiam. Pais e um casal de filhos pequenos, mortos sem dó e piedade. 
Logo de cara, Eve já nota qua tem coisa errada, e procurando pela casa encontra  Nixie, a filha do casal que sobreviveu unicamente porque não foi vista pelos criminosos além de ter sido confundida com sua amiguinha que dormia no quarto e que acabou morrendo no seu lugar.
Foi Nixie que viu os assassinos e chamou a polícia. Agora esta menina linda e inteligente não tinha mais ninguém, e pior, ainda estava correndo risco de vida, pois quando os assassinos descobrissem que ela estava viva, fatalmente voltariam para matá-la.
Eve passando por cima de tudo e principalmente do bom senso dela mesma, acabou levando Nixie para sua casa, pois sabia que lá seria o lugar mais seguro para a pequena garotinha que ela acabava vendo como a si mesma em seu passado trágico.
É justamente este gesto que trás todo o diferencial deste livro e o deixa entre os meus favoritos da série.
Por conta do passado de ambos, Eve e Roarke, não pensam em filhos, pelo menos nunca falaram tão claramente sobre isso. Agora eles estão às voltas com Nixie, que assim como eles, presenciou ainda criança, cenas que nem adultos deveriam ver. Acontece que eles sabem que Nixie perdeu ainda mais do que eles tinham perdido na idade dela, pois eles nunca souberam o que era amor. Já Nixie era criada dentro de uma família estruturada e que a amava muito. Eles iriam fazer de tudo para manter a garotinha salva e lhe garantiriam um futuro que lhe foi tirado. E por conta desta convivência, os primeiros sinais de desejos para que a família cresça começaram a aparecer. Tudo bem que foi Roarke que deu o primeiro passo neste sentido e que Eve se mostrou totalmente horrorizada e amedrontada com o fato, mas verdade é que os fãs do casal já começaram a sonhar...
O casal passa momentos engraçados com a menina, pois não tinham experiência com crianças e nem sabiam como lidar com elas. Sorte que Summerset estava lá para ajudá-los. Apesar de toda inexperiência do casal, fica claro o amor que eles pegaram por ela, mesmo Eve tentando a todo custo manter-se longe de Nikie. 
Bem, voltando aos assassinatos, Eve e sua equipe com a ajuda de Roarke começam a investigar, mas a coisa foi de profissional, e eles não encontravam pista alguma. Até cair no colo da polícia uma testemunha nada convencional, bem no momento onde todo o departamento de polícia de NY estava à caça destes assassinos que além de matarem friamente esta família, também mataram sem motivos dois policiais. A coisa era mesmo séria, e todos juraram vingar estas mortes.
É visivel neste volume a evolução do casal Eve/Roarke. Ambos se amam e não tem mais medo de mostrarem este amor. O medo mesmo é de ficarem sem um ao outro. Eve vem aos poucos e até com relutância, ficando mais humana. Muitos condenam este lado da personagem, mas vamos combinar, que passar o que ela passou quando criança, não é fácil. Aqueles que deveriam cuidar dela e lhe dar amor foram os que mais judiram dela, então com certeza é mais fácil manter as pessoas longe e não correr perigo de ser atingida novamente. Eu particularmente gosto desta controvérsia de Eve, pois noto que toda esta sua frieza é mais para se proteger.
A única coisa que não gostei muito e por isso não coloco ele entre os meus favoritos foi a forma como aconteceu o desfecho. Achei que foi rápido demais. Não ligaria a mínima de ler mais algumas páginas. Não que o final tenha sido ruim. Foi apenas muito rápido. Nixie mais uma vez se mostrou inteligente e corajosa, e seu ato possibilitou que tanto ela quanto Eve fossem salvas. 
Esta menina deveria mesmo ser filha da Eve... 
 
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.