#Resenha Outono

 
 
Oi amigos, hoje tem mais uma resenha nacional, e desta vez é de um livro que recebi por conta de um Book Tour que estou participando. Ele está sendo organizado pela Raíssa do blog Livros Românticos. Espero que gostem.
 
Outono - vol.1 da série Outono Mágico - Valéria Schmitt
290 páginas - Editora Clube dos Autores
 
Outono foi um livro que me dividiu. Sabe aquela personagem cheia de mimimi, do tipo ninguém me ama, pobre de mi, eu sou um caso perdido? Estilo a Bella do Crepúsculo? Pois é, eu detesto isso, e por conta disso, em muitas passagens eu quis fechar o livro, ou melhor, bater na Carol.
Carol, para vocês saberem, era uma garota de 15 anos que se achava um patinho feio. Sem atrativos ou talentos para se sobressair, tinha apenas uma amiga, Sissi. Elas eram inseparáveis.
Carol tinha um amor platônico por Bernardo, o lindo jogador de futebol do colégio. Seus dias de patinho feio começam a mudar quando ela está prestes a fazer 16 anos e sua mãe decide fazer uma mega festa de aniversário.
Carol tenta sem sucesso que sua mãe desista desta ideia. Com os preparativos da festa em andamento, ela passa a ser o centro das atenções no colégio, e acaba realizando o sonho de namorar Bernardo.
Sua vida muda muito, mas ela nem imagina o quanto ainda vai mudar...
Bem no dia da festa, ela tem a revelação que mudará tudo definitivamente: ela é uma bruxa! Não uma bruxa qualquer, mas uma bruxa muito poderosa, a única que pode vencer Hypollitus, um bruxo mal que queria o poder a todo custo.
Carol estava destinada a ser a próxima "Mestra dos Bruxos". Aliás, toda a sua família era de bruxos.
Agora ela estava em uma corrida contra o tempo, pois tinha que aprender a usar seus poderes antes do confronto com Hypollitus.
Para não colocar Bernardo e Sissi em perigo, ela se afasta deles. Erick passa a ser o guardião de Carol. Ele está encarregado de ensiná-la a lutar e protegê-la. Ele só não esperava se apaixonar por ela.
Carol tem que enfrentar seus medos antes do esperado, e e se falhar, não é apenas ela que morre.
Apesar das boas intenções de Carol, não gostei da forma como ela tratou o Bernardo. Tudo bem que ela tem apenas 16 anos, mas na minha opinião foi muito infantil e errado.
A forma com a família dela a trata também me incomodava. Não entendia porquê não explicavam logo tudo para ela. Tudo bem que ela era uma tonta, mas precisavam tratá-la como uma tonta²? Fala logo tudo e pronto. E ela em contrapartida, mesmo sabendo que não sabia de tudo e que tinha muito a ser explicado, deixava por isso mesmo. Que raiva que eu ficava!
Em contrapartida, Erick é de arrancar suspiros. O segredo dele é facilmente descoberto pelo leitor, menos óbvio pela tonta da Carol...
Foi um enredo que eu gostei, apesar da Carol... Espero que na sequência eu consiga gostar um pouco mais dela... 
 
Prestigiem nossos autores, leiam livros nacionais. 
 
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2014, para conhecer as outras leituras que fazem parte dele, cliquem na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html 
 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.