#Resenha O Guarda

 
 Oi amigos, hoje eu vou falar um pouquinho de um livro extra que foi lançado pela Editora Seguinte e que faz parte da série A Seleção. Espero que gostem.

O Guarda - vol. 2.5 da série A Seleção - Kiera Cass
102 páginas - Editora Seguinte
 
No conto “O Guarda”, como o próprio título sugere, temos a estória contada sobre o ponto de vista de Aspen Leger, o namorado de infância de America Singer, e agora soldado da Coroa, encarregado da segurança da própria America.
Quem não leu o volume 1 desta séria, foi o próprio Aspen o responsável direto da inscrição de America na “Seleção”.
Eu e muitos leitores sentimos uma leve preferência pelo príncipe Maxon, principalmente depois da leitura do conto “O Príncipe”, onde temos o ponto de vista dele.
Agora, com este conto, a balança se equilibra um pouco mais.
Aspen era da casa 6, e como responsável pelo sustento de sua família após a morte de seu pai, ele vê em seu alistamento uma forma de melhorar a vida de sua família e ter um futuro ao lado de America.
É justamente por isso que Aspen foi tão enfático para que America entrasse no concurso. Ele só não esperava que America fosse se interessar pelo príncipe e ele por ela.
Agora depois de estarem afastados por um tempo por conta tanto do concurso que America participa, como pelo treinamento que passou para tornar-se um soldado, Aspen vê seu namoro com America ameaçado.
Sem poder manter um contato direto com ela, eles tem que se comunicar as escondidas, pois se forem pegos, o futuro que ambos queriam para suas famílias, vai por água abaixo.
Dá para perceber claramente o amor que Aspen sente por America, o ciúmes que ele tem do príncipe. Ao mesmo tempo em que ele torce para que America seja desclassificada e volte para casa, ele sabe que para ela o melhor é ficar o maior tempo possível no programa. Seu coração é divido entre o racional e o sentimental. Mas com as esperanças renovadas para reconquistar o coração de America, e por todo amor que sente por ela, ele vai fazer de tudo para protege-la, e sabe que existe alguma coisa acontecendo por trás do concurso. A segurança de todos está em perigo. Mesmo sem entender as atitudes de Maxon, ele torce para que o príncipe não magoe America e desconfia que ele é outra peça que assim como ele, está meio perdido dentro da verdadeira partida que está sendo jogada nos bastidores.
Não dá para falar muita coisa do conto, pois estragaria a leitura de vocês, mas a ideia geral é esta, Alguns momentos passados no volume 1 onde podemos ver a posição de Aspen em relação a eles. Vemos e percebemos seus medos em relação ao futuro de sua relação com America, assim como a torcida dele pela felicidade dela, mesmo que isso resulte na sua própria infelicidade. Vamos conhecer como está a vida dele dentro do palácio.
Aspen mostra que não é só um soldado altamente treinado, inteligente e lindo. Por trás disso tem um rapaz completamente apaixonado e pronto para tudo para defender sua amada.
America com certeza está bem servida de pretendente, e qualquer um que ela escolha será bem-vindo. O duro mesmo será ela escolher.

Quem quiser, pode baixar o conto gratuitamente no site da Amazon ou no site da Editora Seguinte.
 
a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Aspen realmente é um rapaz completamente apaixonado, cada vez mais curiosa por essa série ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice é sim, mas desde o início acabei torcendo pelo príncipe...
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.