#Resenha A Falsa Princesa

 
 Oi amigos prontos para mais uma resenha? Então vamos lá...
 
A Falsa Princesa - Eilis O'Nea
408 páginas - Editora Farol Literário

Era uma vez uma princesa chamada Nália. Desde seu nascimento ela estava sendo preparada para ser a próxima Rainha de Thorvaldor. Ela não tinha muitos amigos, aliás, esta palavra era usada apenas para Kiernan, o futuro Conde de Rithia.
 Nália e Kiernan se conheceram ainda pequenos, e cresceram juntos, brincando pelo palácio. Tímida, Nália tinha e Kiernan seu fiel companheiro de aventuras e travessuras.
A vida da princesa Nália estava relativamente encaminhada, pelo menos era o que ela pensava até ser chamada ao Salão de Thorvaldor, na presença de seus pais, os Reis de Thorvaldor.
Ali, diante do Rei e da Rainha, e de dois magos conselheiros da corte, sua vida mudou completamente quando ela descobriu que não era Nália e sim Sinda.
Sinda foi colocada no lugar da verdadeira princesa, pois esta, corria sério risco de ser assassinada antes de completar 16 anos. Isso, segundo uma profecia feita quando ela nasceu.
Agora, depois de todo este tempo, Sinda foi mandada embora do castelo para viver com uma tia que ela nem sabia que exista. Teria que começar a se habituar com uma vida completamente diferente da sua. Longe de tudo e de todos, ela sentia muita falta de Kiernan. 
Sabendo que a amizade deles já não era mais possível, e se sentindo muito vulnerável, ela tentou fazer novos amigos e afastou Kiernan de sua vida.
Mas não era só isso que o futuro de Sinda lhe reservava. Ela acaba descobrindo que tem magia dentro de si, ou seja, ela era uma maga e precisava de ajuda para não machucar a ninguém e nem a si mesma.
Sem dinheiro ou título, não foi aceita na Faculdade dos Magos, e estava novamente sem um destino, sentindo-se um zero. Quando ela achou que tinha chegado ao fim do poço, Philantra, uma maga não muito bem conceituada, aceita lhe ajudar. Aos poucos a vida de Sinda parece tomar um rumo. Até a amizade com Kiernan ela conseguiu retomar.

" - Você já perdeu. Não percebe, Sinda? Você é nada, uma ninguém. Uma farsa cujo único objetivo era ser substituída pela coisa verdadeira." (pág.327)

Mas nosso contos de fadas está longe de acabar. Sinda acaba descobrindo que a nova Nália também é falsa, e que a verdadeira princesa está em algum lugar, sendo vítima de um grande golpe para derrubar os atuais Reis.
Decidida a descobrir toda a verdade e provar seu valor, Sinda acaba mis uma vez afastando Kiernan de si. O pior, é que agora, ela e Mika, a verdadeira Nália, estão correndo risco de vida.

"Percebi que havíamos fracassado."
"Ninguém podia me ouvir com toda aquela gritaria, ninguém queria me ouvir. Eu estava sem opções." (pág. 382)

Como será que Sinda vai conseguir provar que Mika é a verdadeira Nália? Será Kiernan capaz de perdoar Sinda? Os dois conseguirão dar vazão ao amor que sentem? Ou todos serão presos?
Um enredo cheio de reviravoltas, onde você fica preso até a última folha. 

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2014. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html

 
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.