#Resenha Dias Melhores Virão


Olá leitores,
Se gostam das produções de Hollywood, devem conferir os bastidores dessa história.
Dias Melhores Virão - Jennifer Weiner
400 páginas - Editora Novo Conceito

Confesso que é necessário concentração para entrar na história, me perdi no início porque não conhecia os personagens e estava com a mente a mil, então voltei com a mente limpa e comecei novamente. Ruth Saunders é uma mulher que sofreu muito, perdeu os pais cedo em um acidente de carro que a deixou com sérias cicatrizes que ela levou anos realizando cirurgias para tentar melhorar, mas notamos que não ficou satisfeita, tanto que as pessoas ficam impressionadas com sua aparência.

Enquanto ela ficava no hospital passando por dores e tristezas, sua única alegria era assistir um programa de TV chamado "As Supergatas". Com os pais falecidos quem cuida de Ruth é sua avó Rachel, a avó que qualquer pessoa gostaria de ter. Ela alimenta os sonhos da neta e faz de tudo para que não sofra. Ela lhe dá um diário e pede que Ruth escreva sobre seu dia enquanto ela trabalha. O tempo vai passando e temos entre momentos da atualidade, histórias do seu passado, da época da escola e da faculdade. Tudo a direciona para o humor ácido ou divertido e após algumas decisões ela decide que quer ter seu próprio programa no ar, ser uma escritora e produzir algo que seja bom para as pessoas, como "As Supergatas" foi pra ela. Ela resolve que irá produzir "Dias Melhores Virão", que é baseado na sua história pessoal. Gostei do desenrolar porque realmente notamos que muitas vezes não valorizamos o trabalho em conjunto das pessoas, quando lemos um livro pensamos somente no autor, quando vemos TV, pensamos somente nos atores e na história. Quantas vezes deixamos de valorizar todas as pessoas que englobam a obra para que o trabalho final tenham um resultado final satisfatório?

E aqui ela começa a cair na real, pois o que é produzido pelo que percebemos no livro, nem sempre é o que realmente foi escrito. Há os poderosos que decidem quem é bom e quem não é, dizem as cenas que merecem ir ao ar e fazem com que suas decisões sejam cumpridas. Nos é mostrado um lado cruel de Hollywood, eles deixam de dar oportunidades a pessoas por não serem conhecidas, mesmo que sejam as melhores nos testes, magoam e não sentem remorso. E Ruth vai cedendo e deixando as coisas acontecerem, o que nos faz perguntar: - Será mesmo que vale a pena se corromper pelo estrelato modificando tudo que realmente sonhou mostrar para as pessoas, só para ter seu nome na mídia?

Admiro a personagem pela batalha, por aceitar tantas coisas para realizar seu sonho. Mas eu, no lugar dela não teria feito tudo da mesma maneira, creio que não teria ido ao ar, por ser cabeça dura e por não querer manchar os conceitos em que acredito. Claro que temos um desfecho maravilhoso, um romance inusitado que nos faz sorrir diante do desenrolar das cenas picantes, que mesmo sendo poucas ficaram na medida para essa história. Ficamos íntimos da personagem e ela nos parece uma amiga que sempre esteve por perto, por isso sabemos tudo referente a sua vida. Ela vai deixar saudade, assim como a sua avó, Dave e o Big Dave, achei ótimo essa maneira de distinguirmos um Dave do outro, só por um ser o Big Dave, não tem como se enganar. Conhecemos personagens que realmente dá vontade de bater ou se vingar e sem eles a leitura não estaria a altura da semelhança com a vida real. Não me arrependo de ter lido, pois me emocionei com ela.

Em minha conclusão, acredito que nem todos os leitores irão apreciar, por causa dos momentos em que ela cansa um pouco, mas os que concluírem ficaram com saudade da Ruth, da Rachel e dos Daves que eu não mencionei totalmente aqui, porém tem um importante papel no rumo da história.
Quotes:
"Uma vez, um sem-teto me pediu um trocado, e ignorou meu "não tenho" murmurado e foi me seguindo pelo Sunset até que me virei. Seus olhos se arregalaram quando viu meu rosto. Então, tirou um dólar do bolso. E me entregou." (pg. 21)

"Todos vamos morrer um dia, mas algumas pessoas - a maioria das pessoas - não querem pensar sobre isso. Querem pensar que vão viver para sempre, mas ninguém consegue." (pg. 28)

"As três mais belas palavras do idioma inglês não são Eu te amo e sim Série em produção." (pg. 213)

"- Por que os pássaros surgem de repente todas as vezes que você está por perto?" (pg. 329)


Beijos Elis!!

 
 
a Rafflecopter giveaway

25 comentários:

  1. Oi Elisandra, ótima resenha!! Não sei se leria no momento, mais pretendo ler, realmente, por trás de todo filme, livro há várias pessoas que devem ser valorizadas..

    Beijos Mila

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-azul-da-cor-do-mar.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, e muitas vezes esquecemos disso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira725/3/14

    eu ja tinha curtido muito a resenha da Elis, adoro as opiniões dela
    Sobre o livro eu quero e preciso ler, me apaixonei de cara pela capa e quando é assim eu não desisto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira725/3/14

    sou fã do Maxon, Rose. Não curto o Aspen! poce ser bom moço, mas esse coração bate é pelo Maxon! vou chorar que a América escolher o guarda!


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não comecei a leitura do livro, mas vi alguns comentários sobre o livro não agradar a todos. Estou torcendo para gostar da leitura \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. alininha_lima25/3/14

    Oii,

    Eu já estou curiosa com o livro e sua resenha me deixou ainda mais interessada. Quotes belíssimos hein?!

    Bjs
    Aline Lima

    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Tapias26/3/14

    Eu quero ler este livro, mas como você disse que nem todos irão gostar... eu acho melhor esperar entrar no clima. Essa coisa mais dramática necessita de momento especial. Tenho certeza que vou gostar.

    Adorei a resenha!

    Bjkas

    Lelê Tapias

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Andrea Duarte26/3/14

    os quotes são lindos, assim como o livro deve ser *-*
    mas , como você mesma disse, tem que ter concentração para le-lo e , no momento, minha cabeça ta à mil. :/

    ResponderExcluir
  9. Andrea Duarte26/3/14

    não li o primeiro e, muito provavelmente não lerei o segundo. A história não me agradou muito :/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom, só não sei se leria neste momento

    bjos
    Pah
    http://dicalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quem sabem mais para frente, como eu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. No momento acho que também não conseguiria ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lele, também vou aguardar uma melhor oportunidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Não li muitas resenhas dele ainda, esta é a segunda que leio, e ambas foram positivas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. A capa é bonita mesmo Thaila.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Os Quotes animam mais ainda a leitura não é Aline?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andrea, A Seleção, volume 1 da série, me surpreendeu, eu pensei que não ia me agradar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. EU também estou torcendo pelo Maxon, mas o Aspen balançou meu coração neste conto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Milena Cherubim26/3/14

    É acho que ficará mais pra frente nas minhas leituras...

    ResponderExcluir
  20. dnisin27/3/14

    Eu to querendo ler os contos na versão física, então to esperando algum abençoado pra trocar comigo. Sou team Aspen desde o começo, acho o amor dele mais altruísta e bonito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. dnisin27/3/14

    Vou demorar a ler esse livro, porque de todos que chegaram esse foi o que menos me chamou a atenção. Fiquei até interessada nessa parte da adaptação, mas a protagonista parece ser um pouco chata, fiquei com essa impressão.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  22. Eu terminei o volume 1 torcendo pelo Max, e esta torcida continuou depois que li o conto dele. Agora com o conto do Aspen, fiquei dividida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Eu também fiquei, e assim como você, foi o que menos chamou a minha atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.