News Dracaena #2


Editora Dracaena lança Segredos, com prefácio de Aguinaldo Silva

 Segredos - Bolivar Soares
Gênero: Romance, Ficção

Nº de páginas: 596
Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/268402


Sinopse: “Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia “Acho que nossos problemas estão se acabando”, o leitor certamente dirá: “E que problemas”! Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas. E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela.
Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa.  Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda em afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (Lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento).

Vejamos como a obra é apresentada:
“Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado – RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima e Guerra.
Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”.

A apresentação é precisa e deixa bem claro aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama.

Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura. 
Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito.
Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior, que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas. 
Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios afinal serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido”.
Aguinaldo Silva
Autor de novelas da Rede Globo





Confira os outros lançamentos de Setembro/Outubro:

Dracaena lança nova edição de Imaginário Feminino
Autor: Camille Thomaz
Gênero: Mundo Feminino
ISBN: 9788582180167
Nº de páginas: 112
Dimensão: 14x21
O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história e este universo jamais será desvendado: isto é um Fato.
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: Comprove.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se refletem como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, lendo por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: Aceite o desafio.

A autora trouxe um assunto delicado e ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: Desvende.

Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: Não duvide.
José Oliveira
 Escritor


Nabetse e os Guardiões da Justiça – Nina Oliver
Autor: Nina Oliver
Gênero: Infanto-Juvenil
ISBN: 9788582180143 
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea.
Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos.
Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, os quitutes da Ajudante Enila, a maestria infantil de Onalos, o pulsar infinito das estrelas e os doces de um homem que tudo sabe.
Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio. 
O passado será decisivo, o presente desconhecido e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar.
Hic est veritas.
Ad futuram memoriam. Ad perpetuam rei memoriam




O Ceifeiro – Al Gomes
Autor: Al Gomes
Gênero: Ficção
ISBN: 9788582180150
Nº de páginas: 216
Dimensão: 14x21
Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. 
O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória – a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. 
Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.
Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. 
Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? 
Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? 
Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.
 



A jornada das cem mil léguas – M. E. C. Larrúbia

Autor: M.E.C. Larrúbia
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8218-008-2
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Cinco jovens são unidos pelo destino, que reserva grandes coisas em uma memorável jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes e contudo, tão dependentes um dos outros.
 Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo a principal delas: "Nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword têm personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo há muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará à realidade seus maiores sonhos: a fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis.
 A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo e assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé.
Assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, misterioso e heroísmo não possuem limites.


DRACAENA TOUR PELO BRASIL
Autores da Dracaena na Feira Pan-Amazônica do livro.


Autores da Dracaena se reúnem em evento no RJ.



a Rafflecopter giveaway

Um comentário:

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Dracaena #2


Editora Dracaena lança Segredos, com prefácio de Aguinaldo Silva

 Segredos - Bolivar Soares
Gênero: Romance, Ficção

Nº de páginas: 596
Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/268402


Sinopse: “Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia “Acho que nossos problemas estão se acabando”, o leitor certamente dirá: “E que problemas”! Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas. E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela.
Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa.  Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda em afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (Lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento).

Vejamos como a obra é apresentada:
“Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado – RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima e Guerra.
Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”.

A apresentação é precisa e deixa bem claro aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama.

Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura. 
Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito.
Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior, que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas. 
Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios afinal serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido”.
Aguinaldo Silva
Autor de novelas da Rede Globo





Confira os outros lançamentos de Setembro/Outubro:

Dracaena lança nova edição de Imaginário Feminino
Autor: Camille Thomaz
Gênero: Mundo Feminino
ISBN: 9788582180167
Nº de páginas: 112
Dimensão: 14x21
O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história e este universo jamais será desvendado: isto é um Fato.
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: Comprove.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se refletem como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, lendo por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: Aceite o desafio.

A autora trouxe um assunto delicado e ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: Desvende.

Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: Não duvide.
José Oliveira
 Escritor


Nabetse e os Guardiões da Justiça – Nina Oliver
Autor: Nina Oliver
Gênero: Infanto-Juvenil
ISBN: 9788582180143 
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea.
Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos.
Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, os quitutes da Ajudante Enila, a maestria infantil de Onalos, o pulsar infinito das estrelas e os doces de um homem que tudo sabe.
Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio. 
O passado será decisivo, o presente desconhecido e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar.
Hic est veritas.
Ad futuram memoriam. Ad perpetuam rei memoriam




O Ceifeiro – Al Gomes
Autor: Al Gomes
Gênero: Ficção
ISBN: 9788582180150
Nº de páginas: 216
Dimensão: 14x21
Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. 
O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória – a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. 
Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.
Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. 
Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? 
Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? 
Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.
 



A jornada das cem mil léguas – M. E. C. Larrúbia

Autor: M.E.C. Larrúbia
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8218-008-2
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Cinco jovens são unidos pelo destino, que reserva grandes coisas em uma memorável jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes e contudo, tão dependentes um dos outros.
 Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo a principal delas: "Nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword têm personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo há muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará à realidade seus maiores sonhos: a fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis.
 A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo e assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé.
Assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, misterioso e heroísmo não possuem limites.


DRACAENA TOUR PELO BRASIL
Autores da Dracaena na Feira Pan-Amazônica do livro.


Autores da Dracaena se reúnem em evento no RJ.



a Rafflecopter giveaway

Um comentário:

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras