Estante Nacional + Book Tour





Oi amigos, hoje no "Estante Nacional" temos um livro que recebi por conta de um Book Tour. Trata-se do livro "Adeus à Humanidade" que a Jaquelinedo blog Meus Livros, Meu Mundo está organizando. Mas vamos ao que interessa, ao livro:

Adeus à Humanidade - Márcia Rubim
392 páginas - Editora Novo Século

Stephanie sempre se sentiu deslocada, como se algo lhe faltasse. Mesmo sem querer acabava se afastando de sua mãe. Seu padrasto lhe ensinou o amor à fotografia, e foi com esta paixão que ela conseguiu ganhar um concurso fotográfico e como prêmio ganhou uma passagem para Miame. Com isso, pode ver seu pai por seus próprios méritos.
Sob influência do seu pai, acabou ficando por lá mesmo e fez faculdade de enfermagem e começou a seguir os caminhos do pai, um renomado hematologista.
Bem adaptada a sua nova vida, Stephanie, vê seu mundo desmoronar quando seu padastro é assassinado. De volta ao Rio de Janeiro, ela arranja um emprego em um hospital de São Paulo e passa a sustentar a casa, pois seu pai desapareceu. Sua mãe está em depressão e ela acaba ficando sozinha na cidade que não pára.
Justamente neste hospital, sua vida muda para sempre. Completamente apaixonada pelo Dr. Richard, um hematologista muito conceituado, assim como seu pai. O problema é que Richard se mostra frio e distante, e muitas vezes a destrata e não fica satisfeito com o trabalho dela.
Mas neste hospital, muita coisa não é o que parece, e Stephanie custa a acreditar que Richard na verdade é apaixonado por ela. Quando a "ficha cai", e ela se sente no paraíso, uma nova descoberta a joga no inferno. O que fazer diante do grande segredo que o amor da sua vida esconde a sete chaves? Mas sem forças para resistir a seus sentimentos e com a cabeça mais fria, Stephanie corre atrás de sua felicidade e ainda conta com a ajuda de Richard para resgatar seu pai.
Mas o destino é muito traiçoeiro, e quando tudo está indo às mil maravilhas, eis que ela descobre ser portadora de uma doença fatal e rara. É a única doença que Richard não pode curar, e caso cure, ele mesmo morre. O que fazer diante deste fato? Aceitar a morte ou ser curada e ver seu grande amor morrer?
Na verdade, Stephanie não pode fazer muita coisa, e agora sua única esperança é que seu pai ache a cura rapidamente ou ela mesma vai tomar as previdências necessárias para não viver na solidão.
"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)
Em uma corrida contra o tempo, onde dia a dia um pedaço dela vai morrendo junto com Richard, Stephanie vai se desesperando e quando suas esperanças vão embora, só um milagre pode lhe salvar.
"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard)
O livro leva você a rir e se emocionar ao mesmo tempo. A autora consegue cativar o leitor com sua escrita clara, e a história flui muito bem. O romance do casal tem diálogos ótimos, e algumas cenas muito boas. E o melhor, ainda te leva ao questionamento, até onde você está disposto a ir para salvar a vida de quem você ama?  O amor entre duas pessoas tão diferentes é forte o bastante para enfrentar as dificuldades de um lado sombrio da morte ou da vida? Stephanie e Richard acham que pode, e você?

a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Yassui Kimura29/9/12

    O livro parece bom!

    ResponderExcluir
  2.  Ele é bom, pelo menos para quem gosta de um romance como eu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.