Estante Nacional #21


Oi amigos, hoje tem mais uma "Estante Nacional" e o livro que vou falar foi um que ganhei de cortesia da Editora Novo Conceito. O livro foi lançado sobre o selo Novo Conceito Jovem. Tive oportunidade de conhecer a autora na Bienal e consegui inclusive o autógrafo. Mas vamos ao livro né?

Do Seu Lado - Fernanda Saads
317 páginas - Editora Novo Conceito Jovem

Vou contar uma coisa para vocês, comecei a ler este livro no metrô enquanto ia para a Bienal. Ele estava na minha bolsa por conta do autógrafo que eu ia tentar pegar da autora. Assim que comecei a ler fui simplesmente conquistada pela história logo em suas primeiras páginas. Foi uma espécie de amor à primeira vista. Sério gente, eu até comentei o fato com a autora. Eu espero conseguir passar para vocês o quão bom é este livro.
Sarah é uma jovem arquiteta que faz análise e acredita ter superado os acontecimentos do seu antigo namoro. Secretamente ela tem um desejo, o de reencontrar seu ex namorado, fazer ele se apaixonar por ela e depois dar um bom pontapé nele e se sentir vingada por tudo que ele lhe fez passar. O sofrimento foi tanto que ela só conseguiu sair do fundo do posso graças ao apoio do seu grande amigo Igor. 
Eles se conheceram na faculdade e nunca mais se separaram. Trabalham juntos e dividem tudo. São amigos para tosas as horas. Mas um novo projeto pode abalar esta amizade, e o coração que Sarah achou que já estava curado voltou a bater por conta do reencontro com seu ex. Acontece que esta volta pode custar a amizade com Igor.
A vida de Sarah está completamente fora de seu controle. Ela já não sabe o que quer e quem realmente é. Sente a falta de Igor que agora está namorando e não se faz tão presente como antes. Seu namoro não é o que ela sonhava, mas talvez o problema seja ela mesma. A sua vida está deste jeito e pelo visto ela é a única culpada.
Sarah só começa a raciocinar direito quando sua querida avó sofre um enfarto, e ela finalmente percebe que vem dando valor demais para coisas que não valem nada e em contra partida seus maiores tesouros estão sendo negligenciados. Uma grande mudança começa quando sua avó abre de vez as cortinas de seus olhos e de seu coração. Acontece que para Sarah a ficha pode ter caído tarde demais, e agora ela terá que ver seu grande amor ser feliz ao lado de outra pessoa.
Mas sempre há uma luz no fim do túnel, e quem tem uma amiga como a Fátima tem o mundo ao alcance de suas mãos. E se a coragem para lutar estiver dentro de você, então realmente tudo pode acontecer.
Gente, este livro é maravilhoso, com certeza eu não consegui passar tudo o que senti de forma correta. Acho que todas nós mulheres já fomos uma "Sarah" um dia, ou pelo menos conhecemos alguém como a Sarah. Provavelmente muitas de nós já nos apaixonamos por um cafajeste sem vergonha nesta vida.Verdade seja dita que poucas de nós temos um Igor ao lado para chamar de nosso. Acho que nós mulheres nascemos com uma espécie de botão "idiota" que fatalmente é acionado em algum momento de nossa vida.
"Do Seu Lado" poderia contar a história de muitas de nós, inclusive a nossa mesma. Felizmente nossos neurônios sempre voltam a funcionar e percebemos que as estrelas que suspiramos lá no céu podem estar na verdade estarem do nosso lado, ao alcance de um abraço.
"Do Seu Lado" prima pela leitura fácil e envolvente. Uma história que poderia ser chamada de clichê e previsível, mas que nem por isso deixou de ser bem contada. Um toque para todas nós percebemos as pessoas existentes ao nosso redor e para que saibamos valorizar o que realmente tem valor. Não poderia deixar de falar que eu acredito sim em amizade entre homens e mulheres, mas acredito também que o verdadeiro amor começa antes com uma verdadeira amizade. Para encerrar tudo isso, peço a licença de colocar para vocês um clipe que eu lembrei enquanto lia este livro:

Prestigie nossos autores, leia livros nacionais.
Livro cedido em parceria pela editora.

a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

  1. Michelle Bowkunowicz13/9/12

    Oie

    eu quero muito ler esse livro!! parece mesmo muito bom!
    autores nacionais estão cada vez melhores!

    http://www.lostgirlygirl.com



    bjos

    ResponderExcluir
  2. Estão mesmo. Eu particularmente adorei o livro. Já emprestei para minha sobrinha e assim como eu ela o devorou, e olha que ela nem gosta de ler tanto assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. yassuifortes1/3/13

    A Capa do livro é linda e o melhor é nacional!

    ResponderExcluir
  4. Mah Barbosa1/3/13

    Nossa! Parace ser lindo mesmo, dá pra perceber que é uma história para levar pra vida toda! Vou ler!

    ResponderExcluir
  5. é uma ótima história. Não tive vontade de largar o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Está entre os melhores que li no ano passado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ai que livro fofo Rose, já tinha lido várias resenhas e tinha até anotado ele num caderninho que anoto todos os livros que quero, uma pena eu ainda não ter comprado. Mas, agora definitivamente, tenho que ler esse livro, ele parece ser demais, lindo, e super fofo! Dá mesmo pra repensar certas atitudes lendo ele!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina, tenho certeza que você vai amar o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. mgrezender15/3/13

    Tenho lido algumas resenhas e comentários sobre esse livro. eu ainda não li mas percebi que tudo o que li até agora, elogiam muito o livro e isso desperta uma vontade de ler o mesmo. Pretendo fazer isso, só não sei quando, pois tenho uma listinha bem grande me esperando na estante. Gostei bastante da sua resenha.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  10. Oi Maristela o livro é muito bom, quando der leia que não vai se arrepender.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Valéria Andrade18/3/13

    Parabéns pela resenha...ela aumentou minha vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  12. Que bom Valéria, e tenho certeza você vai gostar!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Andrea Duarte1/4/14

    já gostei da profissão dela : arquiteta. Arquitetura é uma das profissões que estou em dúvida em seguir (a outra é direito). Achei a história fofa e quero muito ler *-*
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Leia sim Andrea, o livro é fofo mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Desbravadores de Livros8/4/14

    Inusitada a forma que você começou a ler hahaha.
    Eu nunca tinha feito isso.
    Sempre bom quando a história nos prende, nos envolve e queremos mais por isso. Eu gostei da resenha e quero ler o livro, claro.

    M&N | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  16. Aproveitando o tempo, e uma boa leitura sempre vem a calhar, rsrsrsrs
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Michelli Santos Prado5/6/14

    Um livro que eu sempre quis ler, sempre gostei da estória, cap, e assim que eu puder irei lê-lo com toda certeza, sua resenha me fez deseja-lo ainda mais ;D

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei e sempre recomendo. Minha sobrinha leu e também adorou, na verdade, ela devorou o livro.
    E olha que ela nem é tão acostumada a ler, mas o enredo é tão gostoso....
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ahhh adoro esses romances que nos remete a realidade! E que a protagonista se assemelha a nós! Quero ler com certeza *-*
    Já estou namorando ele desde que lançou kkkk

    Beeeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acredite, é uma delícia de leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Que livro perfeito , que estória evolvente , amei a resenha como sempre ,doida p conhecer mais sobre Sarah , espero ler em breve :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, eu tenho um xodó por este livro. Ele é ótimo e eu super suspeita de falar :P
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Já havia comentado que conheci o livro pela resenha e fiquei com vontade de ler. Obrigada pela dica, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, este livro é ótimo.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.