Dicas Culturais


Oi amigos, hoje como vocês estão acostumados, temos "Dicas Culturais" para o fim de semana. Procurando algo na internet, achei estes musicais infantis que deve fazer a cabeça da garotada. Vejam só:
A Pequena Sereia - O Musical 
Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha de Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o siri Sebastião. Ela é encantada com a vida fora das águas e os humanos. Desobedecendo ao pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Úrsula tem planos terríveis para Ariel e seu pai. 
Até 28 de Outubro, Sábados e Domingos às 15h30 
Teatro Maria Della Costa 
End.: Rua Paim, 72 (Bela Vista)  
Tel: (11) 3256-9115 
Duração: 60 minutos; 
Recomendação: Livre 

Cinderela, O Musical 
Uma encantadora garota serve de criada a sua madrasta e meias-irmãs. Com ajuda de seus amigos ratinhos “Jack e Tata” e de sua fada madrinha, ela vê seu sonho de felicidade se tornar realidade, conquistando o amor do seu príncipe. 
Até 28 de Outubro, Sábados e domingos, às 17h30 
Teatro Ruth Escobar - Sala Gil Vicente 
End.: Rua dos Ingleses, 209 (Bela Vista)  
Tel: (11) 3289-2358 
Duração: 60 minutos. 
Recomendação: livre. 

Ciranda das Flores 
Apesar de trabalharem juntos e estarem apaixonados um pelo outro, o Semeador e a Jardineira não conseguem declarar essa paixão. Depois de uma discussão, a Jardineira se lembra de uma história que ajuda o amigo a entender a importância de coisas que a primeira vista não tem nenhuma. Por fim, o Semeador declara o seu amor e descobre que também é correspondido. spetáculo já representou o Brasil em Portugal, com apresentações em 14 cidades de várias regiões do país.  
Até 30 de Setembro, Sábados e Domingos, às 16h 
Teatro Ressurreição 
End.: Rua dos Jornalistas, 123 (Ao lado do metrô Jabaquara)
Tel: (11) 5016-1787 / 5011-4120 

Das peças acima citadas, posso falar apenas da Cirandas das Flores, um ótimo espetáculo que merece ser visto. Eu adorei, meu marido adorou e meus filhos também. Os atores são ótimos e muito carismáticos. Quem puder assistir não pode perder. 
Ciranda das Flores
 foi indicado ao PRÊMIO COCA-COLA FEMSA 2009, nas categorias Melhor Texto Original e Melhor Trilha.
a Rafflecopter giveaway

3 comentários:

  1. Eu lembro quando eu assisti "A Bela e Fera" na Broadway, a emoção que foi.
    Contos de fadas sempre encantam, são nostálgicos, nos fazem voltar à infância... mas ao mesmo tempo não são histórias para crianças. Quando você lê livros tipo "Fadas no Divã" e "A psicanálise dos contos de fadas" e para para analisar um pouquinho as histórias, são super adultas e trágicas, cheia de reflexões - lições dadas às crianças e tapa na cara dos adultos. u.u

    Eu tenho uma pasta no pc chamada "Disney", onde baixo os musicais e... as músicas dos desenhos.. OKAY, EU TENHO 22 ANOS E A MEGARA CANTANDO QUE NÃO SABE QUE É AMOR NO MEU MP3, OKAY! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ver um musical, mas aqui onde eu moro nunca tem :(
    Se eu pudesse escolher um desses dois musicais para ver seria o da Pequena sereia...não sei porque mas eu nunca gostei da cinderela :S
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que não tenha musicais onde você mora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.