Dica Cultural


Oi amigos, hoje é dia de Dica Cultural, e para vocês algo que eu gosto muito, musical. Então para quem está ou mora aqui em São Paulo, não pode perder o musical estrelado pela Cláudia Raia que voltou para a capital paulista. Trata-se de "Cabaret"

Para quem não sabe, o musical foi encenado a primeira vez há 45 anos. A trama se passa em uma Alemanha cada vez mais simpatizante do nazismo, nos anos 1930. O musical mostra um cabaré onde a dançarina Sally Bowles (Claudia Raia) encontra o escritor Cliff Bradshaw (Guilherme Magon), vindo dos Estados Unidos. Eles mantêm relação diferente enquanto o clima no país começa a mudar. 
Um mestre de cerimônias do cabaré (interpretado por Jarbas Homem de Melo) costura a trama. Na montagem, parte do público pode se sentar sobre o palco, em mesinhas posicionadas nas laterais do espaço cênico.
Sucesso da Broadway dos anos 1960, conta com mais de 20 atores no elenco, tendo figurinos assinados por Fabio Namatame (de "Evita" e "O Mistério de Irma Vap"). Miguel Falabella fez a tradução do texto e a versão das músicas em português.
Quem estiver interessado pega a agenda e caneta para anotar: 
  • Estreia: 28/10 (sexta-feira), às 21:30h
  • Dias e horários: Quinta-feira: às 21h. Sexta-feira: às 17h e 21h30, 
    Domingo: às 18h 
  • Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 200,00
  • Classificação: 14 anos
  • Ingressos pela internet: www.ingressorapido.com.br
  • Informações: (11) 3083-4475


a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Oi Rose!!

    Nossa, não sabia que a peça Cabaret se passava na Alemanha, perto do nazismo! Gosto muito dessa época da história, não por ser simpatizante do sofrimento ou dos nazistas mas porque considero essa época uma época de heróis, pessoas que sofreram e lutaram por um dia melhor!

    Uma pena que essas peças não aparecem na minha cidade... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meio carinho o preço né? Mas eu não iria poder entrar.. :(
    Gostei bastante da dica..
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU também não sabia, fiquei sabendo quando estava fazendo a postagem e vendo a história da peça. Já li e vi muita coisa sobre esta época, e sempre choro, não consigo evitar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, os musicais são bem carinho sim, principalmente se você quer pegar um bom lugar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.