Estante Nacional #13


Oi amigos, hoje tem mais um "Estante Nacional", desta vez em relação ao livro que chegou na semana passada e que mostrei para vocês no sábado. Ele é de um Book Tour organizado pela Elis do blog A Magia Real. Vamos conhecer um pouco mais do livro?

Dona Teresinha e sua vizinhança conta a história de Dona Teresinha (este é seu nome de batismo) desde o seu nascimento até os dias atuais. Uma mulher fofoqueira e encrenqueira, que passa seus dias para cuidar da vida alheia e arranjar confusões. Fundadora e presidente do OFV (Organização das Fofoqueiras da Vizinhança), ganha uma adversária a altura quando Joaquina se muda para casa de sua irmã, que por sinal era vizinha de Dona Teresinha. A partir daí, é  só confusão em cima de confusão. O livro é bem fininho, e dá para ler em um dia só. Apesar de algumas poucas risadas, não foi um livro pelo qual cai de amores, nem o qual eu possa dizer leiam que vocês vão gostar. Eu mesmo não me vejo relendo ele lá na frente. Mas, como sei que cada um é cada um, recomendo para quem procura uma leitura leve, sem nenhuma preocupação e que queira dar algumas risadas para passar o tempo. Além de ter a verdeira noção do quão feio é uma fofoqueira de carteirinha e de como é importante cada um cuidar do próprio nariz. Um livro que infelizmente não me acrescentou muito.

Por hoje fico por aqui mesmo, mas desejo a todos um excelente dia.


 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário



4 comentários:

  1. Anderson Brandão Lustosa15/5/12

    É muito importante esse apoio à literatura nacional, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Anderson, temos autores muito bons para serem lido, e eu tive o prazer de conhecer o trabalho de vários.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,
    Obrigado por participar do book tour, e realmente ele é um livro leve e rápido para dar algumas risadas. E cômico.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço sua confiança Elis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.