Estante Nacional #10




Oi amigos eu estava com saudade da nossa Estante Nacional. Verdade seja dita, tinha um tempão que eu não lia um livro verde amarelo. Mas eis que estava mais do que na hora de ler o livro que a nossa parceira Fabiane Ribeiro  gentilmente cedeu em e-book. Agora divido-o com vocês:



O livro conta a história de Cátia, uma jovem como tantas outras, que tem a vida pela frente mas que troca tudo pelo mundo das drogas. Sua vida desmorona e seus pais quando resolvem fazer alguma coisa (muitas vezes os pais continuam negando o problema) Cátia já é outra pessoa, totalmente transformada pelo vício.
Depois de mais uma briga com os pais, Cátia desmaia em seu quarto e acorda em um "outro mundo". Neste mundo ela conhece inúmeras pessoas que como ela estão com seus corações em fase terminal e ganham uma segunda chance para consertar seus erros e arrumarem seus corações.
Com várias reflexões para serem feitas, o livro nos faz questionar sobre nossas próprias decisões e atitudes. Uma história cheia de emoção, bem construída e de leitura fácil. Somos levados não só para o interior de Cátia, mas para nosso interior mesmo e aprendemos a importância de uma segunda chance e o cuidado que temos que ter com ela e com a vida que temos diante de nós. Não tem como não recomendar este livro e não pensar no quanto deixamos a vida escapulir por entre os dedos. Leiam e depois me contem.
Beijos em todos.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


6 comentários:

  1. Maristela da Graça Rezende8/12/12

    Eu quero muito ler esse livro, só não sei quando vou fazer isso. Minha relação de livros para ler ainda esse ano, continua grande e o tempo bem pequenininho. Mas voltando ao livro, gostei muito da resenha, gostei da história. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maristela, nem me fala em tempo x quantidade de livro, a lista de livros sempre é maior que o tempo para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. VANNESSA QUEIROS17/1/13

    Nossa o livro aborda um tema delicado: drogas. Catia vai do céu ao inferno quando entra nesse mundo,seus pais tentam ajudar.e depois de ter essa experiência será que ela vai reconhecer que realmente precisa de ajuda e deixar esse mundo das drogas?

    ResponderExcluir
  4. Este é o primeiro passo para qualquer dependente, reconhecer que é um doente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Lilian Gabriella22/1/13

    Amei a resenha! A estória é bastante interessante e legal. Estou louca pra ler

    ResponderExcluir
  6. Leia quando puder Lilian. vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.