Como Economizar Combustível



Gastando muito na hora de abastecer o carro? Então anote estas 4 dicas dadas por um Engenheiro de Segurança:
1º: Encher o tanque  sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo são  mais baixa. Todos os postos de combustível tem seus depósitos debaixo terra. Ao  estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel são menores. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os  combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se voce encher o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.  Na indútria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões, é cuidadosamente controlado, no que diz respeito a temperatura. Para que a cada galão vertido no depósito (cisterna)  do caminhão seja  exacto. 
2º: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.Prefira sempre o modo mais lento para poupar mais dinheiro.  Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido, converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo, uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de  combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba  pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, porém menos combustível no tanque e pagando a mais. 3º: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito,  menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que voce pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias tem tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de evitar a evaporação ao máximo. 
4º: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem  imediatamente depois. Se voce chega ao posto de combustível e vem um  caminhão-tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou acaba de reabastecer, evite, se puder,abastecer no dito  posto, nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível  jorrado  dentro do mesmo, faz com que o combustível ainda restante seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo, você corre o risco de abastecer seu tanque com combustí vel sujo.

Se funciona mesmo eu não sei, mas são dicas fáceis de serem seguidas, e convenhamos, não custa nada tentar. E você tem alguma dica de economia de gasolina para nos ensinar? Então conta aí.






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Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

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1º: Encher o tanque  sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo são  mais baixa. Todos os postos de combustível tem seus depósitos debaixo terra. Ao  estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel são menores. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os  combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se voce encher o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.  Na indútria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões, é cuidadosamente controlado, no que diz respeito a temperatura. Para que a cada galão vertido no depósito (cisterna)  do caminhão seja  exacto. 
2º: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.Prefira sempre o modo mais lento para poupar mais dinheiro.  Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido, converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo, uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de  combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba  pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, porém menos combustível no tanque e pagando a mais. 3º: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito,  menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que voce pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias tem tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de evitar a evaporação ao máximo. 
4º: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem  imediatamente depois. Se voce chega ao posto de combustível e vem um  caminhão-tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou acaba de reabastecer, evite, se puder,abastecer no dito  posto, nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível  jorrado  dentro do mesmo, faz com que o combustível ainda restante seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo, você corre o risco de abastecer seu tanque com combustí vel sujo.

Se funciona mesmo eu não sei, mas são dicas fáceis de serem seguidas, e convenhamos, não custa nada tentar. E você tem alguma dica de economia de gasolina para nos ensinar? Então conta aí.






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